top of page

Escolhas e projeções - o 7 de copas como um caminho de curvas sinuosas

O caminho de A a Z é geralmente nebuloso, e a vida pode se apresentar como um jogo de rampas e escadas que nos coloca pra baixo apenas para que possamos nos reerguer.

ree

Querer escolher o caminho correto e perfeito pode complicar e confundir ainda mais as decisões, porque não há como saber tudo o que irá se desdobrar a partir do caminho escolhido. Nesse momento, CUIDADO com as projeções. Todos nós podemos cair na armadilha de projetar “filmes” de nossa própria autoria sobre as situações e pessoas à nossa volta. Isso acontece quando não estamos plenamente conscientes de nossas expectativas, desejos e principalmente julgamentos.


Assim, respiremos profundo na compreensão da natureza do discernimento que aponta pra lá ou pra cá. Lembrando que a tentação dos caminhos mais curtos ou coisas brilhantes pode ser ilusória. Mesmo que a princípio as coisas não pareçam claras, escolher a partir do nosso desejo (e haja terapia, silêncio e autoconhecimento pra compreender e bancar nossos desejos) trará a verdadeira satisfação. Outras escolhas já ensinaram aquilo que não queremos.


Avalie com calma, observando o que você já sabe que não foi ou está legal. Afinal, a vida é pedagógica, já diria a professora Lucia Helena Galvão da escola filosófica Nova Acróple - então, o que não foi aprendido, se repete - e não importa o novo caminho, não importa o novo relacionamento… o conflito não compreendido irá se repetir de novo e de novo (e dá-lhe samsara).


A aparição dessa carta vem lembrar que é possível pegar carona no aprendizado e trazer assertividade de escolha dentro do que VOCÊ quer, e não do que é esperado ou do que parece certo ou seguro.


Sair da zona de conforto desconfortável demanda trabalho e entrega. Ousar atender nossos desejos também envolve confiança profunda na vida e em nós mesmos.


Sempre é tempo de fazer novas e boas escolhas

 
 
 

Comentários


  • Instagram - White Circle

​© 2024 por Paola Alarcon.

bottom of page