Os 5 elementos da Respiração de Renascimento
- Paola Alarcon
- 15 de set de 2022
- 2 min de leitura
O que quer que tenha sido recriminado, rejeitado e reprimido, pode ser integrado pela técnica da Respiração de Renascimento. Tudo o que você vivenciou e não integrou, deixou uma assinatura energética no seu corpo e nele permanece.

A Respiração de Renascimento permite um acesso aos níveis mais profundos da mente através do estímulo fisiológico que a técnica da respiração circular provoca.
O método recebeu o nome de renascimento porque o ato de respirar conscientemente através da técnica, promove uma grande ativação psicofísica, podendo trabalhar desde os bloqueios mais primitivos, como por exemplo, a primeira experiência do ato de respirar, fazendo com que algumas pessoas revivam o ato do próprio nascimento.
A técnica atua como uma terapia breve e profunda, onde há a possibilidade de atingir um estado holotrópico (holos = todo, trópico = em direção à, em direção ao todo), promovendo uma sensação de conexão profunda com o Self ou Consciência, além de insights, sensação de intenso relaxamento, desbloqueios musculares e mentais, entre outras reveberações.
Como vemos na imagem, a Terapia do Renascimento baseia-se nos 5 elementos:
Respiração Circular
Relaxamento total
Consciência detalhada
Não existência de erros
Integração ao êxtase
Normalmente a terapia é feita com o corpo deitado em superfície macia, promovendo possibilitando entrega e relaxamento, e a partir da técnica de inalar e exalar sem pausa pela boca, em um ritmo proposto pelo terapeuta, a terapia flui com a premissa da consciência detalhada - isto é, atenção total nas sensações do presente - e uma vez que a terapia é feita até o fim, não existem erros, pois, por mais que existam pausas e o incentivo a retomar feito pelo terapeuta, respirar consciente em atenção plena é sempre uma prática integrativa. Experimente essa terapia e surpreenda-se com seus efeitos, agende sua sessão.

Comentários